segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Fase: escrita!

Não tenho vindo muito aqui, mas isso não denota que ando parada e sim que estou é bem atarefada. Afora o corre-corre da vida de professor em dois turnos e de mãe do espertíssimo e peralta Érick encontro-me na fase de elaboração da escrita de minha monografia, o trabalho de conclusão da especialização em Mídias na Educação que faço pela UFRGS. O tema? Blog...e  mídias!


Vou fazer um estudo de caso sobre O blogue como suporte ao registro das aprendizagens utilizando diferentes mídias nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

O estudo de caso vai ser da minha própria turma, vou pesquisar e ao mesmo tempo ser pesquisada por mim mesma. Então, muito trabalho pela frente. Aceito ajudas...

3 comentários:

Marli Fiorentin disse...

Jaque

Desejo sucesso na sua pesquisa e com o trabalho através dos blogs. Compartilhe os resultados. Grande abraço!

Unknown disse...

Oi, Jaque!

Muito legal tua proposta... como disse a Marli, partilha os resultados conosco... me interesso, especialmente, por trabalhar no Curso Normal Médio... Gosto de mostrar para as meninas que é possível inovar com @s pequen@s...

Eu também ando sumida...

O motivo? O mesmo que o teu: fase de elaboração do TCC... só que ando bem no comecinho...

Propus algo assim:

Se @s futur@s professores (as) não usam as ferramentas que a web disponibiliza para construir conhecimento de forma colaborativa, qualificando a pesquisa, buscando a autoria, como irão orientar @s alun@s, dos anos iniciais do ensino fundamental, para essas práticas?

Tema: Experiência de uso educacional de Ferramenta Web 2.0

Pergunta de partida: Como fomentar/instigar a presença online de futur@s professoras e professores (alun@s do Curso Normal em nível médio) usando ferramentas da web 2.0 que possibilitam construir conhecimento de forma colaborativa, qualificando a pesquisa, buscando a autoria?

Tipo de trabalho: Montar um projeto de ação pedagógica a ser desenvolvido em sala de aula

O que achas???

Abraços!

Portal de Tecnologia Educacional disse...

Oi Jaque, parabéns pelo blog e sucesso na sua pesquisa. Sem dúvida o blog é uma excelente ferramenta no ensino e aprendizagem. Uma pena que muitos professores ainda são resistentes ao uso dos blogs em sala de aula.
Gostei do tema do seu TCC...

Grande abraço.