quarta-feira, 21 de julho de 2010

Peça teatral Do Outro Lado do Buraco

No dia 13 de julho de 2010, os alunos das turmas A14 e B22 (turmas das quais sou professora referência), eu, o professor Luciano de Artes e a profe-estagiária Tatiane assistimos a um belo espetáculo teatral. no auditório da Universidade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre.  A peça  "Do outro lado do buraco", do grupo Ato Espelhado.

A história começa quando a personagem Arabela vai atrás do seu cachorro que caiu dentro de um buraco onde todo mundo costumava a colocar o lixo... estando do outro lado do buraco, a procura do seu animalzinho, Arabela aprende a separar o lixo e que muitas coisas podem ser feitas através da reciclagem. A peça ensina divertindo esse importante comportamento que todos devem ter com o meio ambiente. Tem linguagem clara, muita graça e canções. Destaque para o figurino e os objetos apresentados na peça, tudo muito lindo e bem feito, e claro, feito com material reciclado (garrafas pet, caixas de papel, CDs...).

No blog de Registros da Turma B22, falo também um pouco sobre essa ótima saída de campo pedagógica que tivemos.

Recomendo...

Um comentário:

salageo disse...

Oi Nelza !
É um prazer encontrar gente na rede como você. Já andei pelos seus blogs e gostei de tudo: da objetividade, das propostas, das formatações.... Eu , cristina, e o salageo estamos a sua disposição para ajudar no que for necessário a você e seus alunos . Achei ótima a forma como vai ser trabalhado o assunto relevo , mostrando o geral primeiro e depois pedindo pesquisas pontuais . Também faço assim com meus alunos que já são de ensino médio .
Vc viu uma pesquisa sobre as praias do Rio mas, tem trabalhos com outras turmas sobre as mudanças que o homem opera no relevo e na paisagem da cidade.
Me avise quando for publicar o resultado das pesquisas de seus alunos estou curiosa para ver o resultado e aprender mais um pouco sobre este nosso enorme país.
OBS: Não sei se vc percebeu mas do lado esquerdo do salageo , logo abaixo dos colaboradores , tem uma listagem de aulas disponibilizadas em slides e hospedadas no slideshare . Muitas foram preparadas pelos próprios alunos. Fique a vontade para utilizar o que desejar.
Um grande abraço e um beijão
cistina / Salageo