sábado, 4 de junho de 2011

Minha primeira WebQuest

Esta semana meus alunos do 1º ano do II Ciclo (4º ano) estudarão o conteúdo Sistema Solar, através da Webquest que criei para este fim. Compartilho com vocês abaixo, depois socializarei os resultados:

5 comentários:

Josete Maria Zimmer disse...

Oi Jaque!
Parabéns pela Web Quest!
Eu tive uma pequena experiência e gostei muito... Despois nos conte como foi a sua. Bjs,
Josete

minhacaixamagica disse...

Oi Jaque, fiquei interessadíssima na sua Webquest. Você usou o power point ? Tenho tantas perguntas para fazer-lhe...Posso mandar um email para você? Parabéns pelo trabalho.

Nelza Jaqueline disse...

Olá queridas Josete e Ana Paula. Obrigada pela visita e pelos comentários! Sou super fã dos blogues das duas e fiquei muito feliz. Josete, estou aplicando ainda, depois faço o relato aqui e Ana, me escreva quando quiser, fiz no PowerPoint e no programa os botões funcionam, o que não acontece com esse código da apresentação que coloquei aqui, sei que não é a ferramenta específica e apropriada para a webquest, mas como eu queria trabalhar utilizando a metodologia fiz dessa forma. Bjs

Unknown disse...

Oi, Jaque!

Eu também estou muito interessada em webquests!
Ainda na fase de "leituras"!
Não me atrevi a fazer nenhuma ainda! Qualquer dia sai!
Quero propor para os alunos do curso normal...
Vou indicar a tua webquest para a gurizada!
Muito legal!
Beijos!

Nelza Jaqueline disse...

Oie Suely. Os alunos adoraram aprender sobre o Sistema Solar, o assunto em si já desperta curiosidades, utilizando a webquest então, e esta com muitos jogos, eles amaram. No PowerPoint não é um formato próprio para a elaboração das mesmas, eu sei, mas na correria fiz assim e até hoje não me dediquei a ver uma ferramenta para realização destas. Entre as mil e uma coisas que penso em fazer nesta semana de recesso, foi bom tu teres me lembrado de mais esta. Espero que o grupo de alunos teus gostem. Grande beijo, Jaque!